Artigos

Falando de sexo 27/04/2017 22:30 Hora de Santa Catarina - Lucia Pesca e Andréa Alves falando.sexo@horasc.com.br

Falando de Sexo: a menina pode perder a virgindade antes da penetração?

* Comecei a namorar há pouco tempo e não estou pronta para ter relações. Mas o clima esquentou, e a  minha calcinha ficou molhada, com um pouco de sangue. Estou com medo de ter perdido a minha virgindade ou me machucado.
 
* Transei pela primeira vez com 19 anos. Teve só uma penetração e não sangrei. Perdi total a virgindade?

A idade ou o momento certos para perder a virgindade é quando o corpo da menina já estiver formado e quando ela se sentir à vontade, segura e com afeto por um menino. A virgindade de uma mulher não é eliminada em qualquer ato sexual. E só não há risco de gravidez ou de contrair doenças se, antes de colocar a camisinha, o pênis não chegar perto da vagina.
As gotinhas que saem quando vocês estão nos carinhos já podem conter espermatozoides ou algum vírus. Achar que preservativo e sexo anal vão proteger é engano, assim como na ejaculação fora da vagina: há riscos.

Confira mitos e verdades sobre a virgindade:

•Hímen: é uma membrana que fica logo após a entrada da vagina e que, após a puberdade, torna-se mais fina e menos dura. Embora, geralmente, se rompa assim que o pênis penetra na vagina, pode ser rompida em um acidente, na ginástica... E ainda pode ser elástico, rompendo-se em uma penetração sem maiores cuidados. Há mulheres que nascem sem o hímen, mas são virgens até a realização do primeiro ato sexual.

•Dor e sangramento: a primeira vez não precisa ser dolorosa nem é obrigatório ter sangramento.

•Masturbação: pode-se perder a virgindade desde que se introduza um objeto do diâmetro de um pênis na vagina. Só com o toque, não.


Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Planeta Folha nas redes sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo