Agronegócios

Investimentos 13/09/2017 19:56 Fonte: Assessoria

Cooperativa apresenta Plano de Negócios aos piscicultores para reativação do Frigorífico de Peixe de Rolim de Moura

Na manhã de sexta-feira (08/09), na Câmara Municipal de Rolim de Moura, a Cooperativa Minuano do Norte apresentou sua proposta, aos piscicultores do município e região, para a revitalização do Frigorífico de Peixe de Rolim de Moura; representada pelo seu diretor presidente Anco Márcio de Almeida, diretor operacional Roney Ribeiro Pires, diretor administrativo financeiro Cristiano de Souza Lima, advogada dra. Maria Luiza, assessora administrativa Cristiane Ribeiro, biólogo Diogenes e a assessora de comunicação e marketing Fabíola Cabrini.

Estiveram presentes várias autoridades, dentre elas: o presidente da Câmara de Rolim, Aldo Júlio; secretário de agricultura Dionísio Pereira; vereador Chico; vereador Ênio Reinicke; deputada Marinha Raupp; e o vice-prefeito Fabrício de Melo.

O Plano de Negócios, exposto pela Cooperativa, apresentou um estudo da viabilidade para implantação de um Frigorífico de Peixes, que terá seu foco no desenvolvimento da piscicultura na região de Rolim de Moura. Caracterizando-se como uma alternativa diferenciada, a custos relativamente baixos, para produção de peixes e destinação, fomentando e auxiliando os produtores.

Durante a reunião foram discutidos vários pontos para colocar o Frigorífico em funcionamento, dentre eles: desenvolvimento da piscicultura na região; suporte técnico aos produtores; planejamento de suas atividades; garantia na comercialização do seu produto (pescado); geração de postos de trabalho/empregos no município; capacitação dos cooperados/produtores; selo verde e crédito de carbono, dentre outros.

O Diretor Presidente da Cooperativa Minuano do Norte, Anco Márcio de Almeida, ressaltou a importância do planejamento estratégico, montado para garantir ao produtor e aos cooperados da Cooperativa Minuano do Norte que o investimento seja realizado de forma profissional, com o intuito de orientar e melhorar o aproveitamento dos recursos disponíveis, além de definir o melhor caminho que a Cooperativa deverá trilhar para alcançar seus objetivos e os desafios a enfrentar. "A estrutura do empreendimento será simples, tendo em vista, sempre que possível, minimizar os custos de produção, construção e gerar postos de trabalho para o município", afirmou.

Ao final da apresentação as autoridades presentes fizeram algumas declarações, enaltecendo e parabenizando a inciativa e proposta da Cooperativa Minuano do Norte; o vice-prefeito Fabrício de Melo ressaltou a importância do funcionamento do frigorífico de peixe e seu apoio à Cooperativa Minuano do Norte. "O Cooperativismo é um mecanismo, é uma forma de gerar renda, gerar produção no município, de maneira ainda mais eficaz", concluiu.


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo