Agronegócios

Interdição 21/02/2017 10:00 Rolnews

Cafeicultores de Cacoal, Rolim de Moura e Presidente Médici, vão bloquear BR-364 em protesto contra a importação do café

Um grupo de Cafeicultores estão se organizando para fazer uma manifestação na manhã de terça-feira, 21, na BR-364 próximo a entrada da Rodovia 479 que liga a cidade de Rolim de Moura. O grupo é formado por produtores de Cacoal, Rolim de Moura e Presidente Médici, o protesto está previsto para ás 10h00. A mobilização é contra a importação do café conilon, e segundo informações obtidas pelo Rolnews o trecho da BR-364 próximo ao trevo que liga a RO-479.

Este já é o segundo protesto organizado pelos cafeicultores, o primeiro aconteceu na sexta-feira, 17, onde houve faixas de protestos e um pitstop alertando os motoristas e caminhoneiros do bloqueio, na BR-364.

Manifestações como esta estão acontecendo em outros estados brasileiros, como é o caso do Espirito Santo. Em Rio Bananal-ES, a manifestação aconteceu no domingo e reuniu produtores e autoridades de vários seguimentos. Lá o protesto percorreu as ruas e avenidas da cidade.

A manifestação iniciou por cafeicultores brasileiros após o Governo Federal anunciar a liberação da importação de café robusta verde por parte de empresas brasileiras no período de fevereiro a maio. A autorização foi feita pelo Comitê Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex), órgão pertencente ao executivo federal. Esta medida deve prejudicar os milhares de produtores de café em Rondônia e demais estados brasileiros, em especial o Estado do Espirito Santo, o maior produtor do país.

De acordo com cafeicultores rondonienses, a manifestação deve terminar por volta das 15h00. Além dos produtores, o grupo é formado por viveiristas, agrônomos e comerciantes de cafés da região central e zona da mata rondoniense. O estado de Rondônia é considerado o maior produtor de café conilon do Brasil.


Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Eu curto o Planeta Folha!

Licença Creative Commons
Os conteúdos e dados deste site estão publicados sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional — Atribuir Fonte - Compartilhar Igual..
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo