Agronegócios

Investimentos 10/01/2017 10:35 Assessoria

Neovia conclui processo de negociações com a Nutrizon

A negociação da Nutrizon, obteve oficialmente a aprovação das autoridades brasileiras, o que permite a Neovia ( antes InVivo NSA ) reforçar a sua cobertura geográfica e fortalecer seu posicionamento nos mercados de aquacultura, pet food e ruminantes. Pioneira em nutrição animal no Norte do Brasil, a Nutrizon permitirá à Neovia se posicionar numa região estratégica em franco desenvolvimento, com aquisição de uma empresa consolidada em aquacultura e pet food, e fortalecendo ainda mais suas atividades nestes mercados que a Nutrizon já se destaca. Está aquisição ampliará também as operações da Neovia na região norte do país.

Uma empresa em expansão implantada em um Estado com forte potencial que irá reforçar a posição da Neovia e sua cobertura geográfica no Brasil

A Nutrizon foi criada em 2005 em Rondônia. Conta hoje com cerca de 200 colaboradores e dispõe de uma fábrica moderna, além de uma importante sucursal em Manaus. A Nutrizon alcançou um forte crescimento ao longo dos últimos cinco anos e gradualmente vem se destacando como uma das principais atuantes regionais em nutrição animal. Uma companhia destaque em aquacultura e que também detém forte posição nos mercados de pet food e ruminantes. As novas áreas no Norte do Brasil possuem fortes potenciais para produção de aquacultura e ruminantes e coloca a Neovia em posição estratégica para promover a expansão dos negócios principalmente nos Estados de RO, AC, AM e RR. A Neovia possui um modelo único com foco em vanguarda tecnológica e serviços à seus clientes e parceiros, com uma abordagem global, diferenciada e sustentável. Dentre seus eixos de atuação pode-se destacar o amplo know-how no mercado de petfood e de ruminantes, contando com o maior distribuição fabril para produção de sal mineral no país.

“A Neovia é a empresa que possui posição de destaque em nutrição animal no Brasil e mais amplamente na América Latina. Esta aproximação vai nos permitir acelerar o desenvolvimento da Nutrizon e fazer a empresa se beneficiar das importantes sinergias e competências de um grupo mundial” declara Savio Franzner, Diretor Geral da Nutrizon e que reforçará a equipe Neovia assegurando assim o desenvolvimento e continuidade das expansões desta importante marca.

Posições fortes em aquacultura, pet food, ruminantes e um potencial de exportação reforçado

A Nutrizon dispõe de importantes competências em aquacultura e possui um amplo conhecimento em nutrição de espécies nativas tropicais: o Tambaqui e o Pirarucu. Esta especialização irá completar o know-how em aquacultura da Neovia em nível mundial e reforçar a sua oferta em um contexto de rápida aceleração da demanda na América do Sul. Hubert de Roquefeuil, presidente da Neovia, conclui: « A Nutrizon constitui o primeiro investimento da Neovia (anteriormente InVivo NSA). O fato que este investimento se faça no Brasil não é fruto do acaso, já que se trata de um mercado chave para nossa companhia, a qual é o mais importante player no mercado livre de nutrição animal. Graças a esta aquisição, reforçamos nossa marca na única região onde ainda estávamos pouco presentes. Além disso, esta aquisição nos permite diversificar nossa oferta de aquacultura em nível mundial, reforçar nossas posições em petcare e ruminantes no Brasil e dar uma nova dimensão a nossa atividade de exportação, com um forte potencial de crescimento em países como Bolívia, Perú e Equador. ». Nilton Perez CEO Neovia para a América do Sul complementa: “No longo prazo acreditamos no potencial brasileiro e isso não é discurso. Basta avaliar os avanços que demos nos últimos cinco anos. Ao redor do mundo foram 46 grandes acordos e no Brasil, neste mesmo período, a aquisição da Nutrizon é o nosso sexto investimento em território nacional, o que demonstra nosso dinamismo e avanços”. Completa: “Seja em dias bons ou ruins a Neovia acredita e investe no Brasil”.

 

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Eu curto o Planeta Folha!

Licença Creative Commons
Os conteúdos e dados deste site estão publicados sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional — Atribuir Fonte - Compartilhar Igual..
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo