Agronegócios

Investimentos 04/01/2017 20:02 Secom - Governo de Rondônia

Maior convênio já assinado do Calha Norte é destinado a Rondônia

Um convênio inédito referente a  emenda impositiva da bancada federal do estado,  assinado no dia 23 de dezembro, em Brasília, por meio do programa Calha Norte do Ministério da Defesa e o governo de Rondônia, foi assinado pelo governador Confúcio Moura e o diretor do Programa Calha Norte, brigadeiro Roberto de Medeiro Dantas.

O documento que celebra o investimento do ministério em Rondônia já foi publicado e é o maior já recebido pelo estado. “É um investimento altíssimo para quem trabalha no campo, principalmente na agricultura familiar”, explicou Confúcio Moura.

Entre os itens a ser destinados à área rural estão caçambas, motoniveladoras, tratores e maquinário em geral.

O repasse de recursos do projeto será do Ministério da Defesa diretamente para Rondônia o que, de acordo com o brigadeiro Dantas, dará mais celeridade ao processo. “Este recurso não será intermediado pela Caixa Econômica Federal. A partir das análises de cumprimento do convênio, as quantias vão sendo liberadas do ministério para o estado”, disse.

Em Rondônia, mais de 80% dos produtores rurais são da agricultura familiar. Junto com este convênio, que visa estimular esta parcela de trabalhadores do campo, o governo de Rondônia também apoia com os programas Cartão Mais Calcário, PAA, Agroindústria Familiar, Crédito Fundiário, Câmaras Setoriais, Pró-genética e Microcrédito Rural.

Também participaram da reunião, a superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília, Elizete Lionel; a coordenadora do Programa Calha Norte, Nadir Alverca; a assessora técnica da Casa Civil, Juliana Marques; e o assessor parlamentar do deputado Nilton Capixaba, Francisco Machado.


Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Planeta Folha nas redes sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo