Banner juvino publicidade

Agronegócios

Investimentos 04/01/2017 20:02 Secom - Governo de Rondônia

Maior convênio já assinado do Calha Norte é destinado a Rondônia

Um convênio inédito referente a  emenda impositiva da bancada federal do estado,  assinado no dia 23 de dezembro, em Brasília, por meio do programa Calha Norte do Ministério da Defesa e o governo de Rondônia, foi assinado pelo governador Confúcio Moura e o diretor do Programa Calha Norte, brigadeiro Roberto de Medeiro Dantas.

O documento que celebra o investimento do ministério em Rondônia já foi publicado e é o maior já recebido pelo estado. “É um investimento altíssimo para quem trabalha no campo, principalmente na agricultura familiar”, explicou Confúcio Moura.

Entre os itens a ser destinados à área rural estão caçambas, motoniveladoras, tratores e maquinário em geral.

O repasse de recursos do projeto será do Ministério da Defesa diretamente para Rondônia o que, de acordo com o brigadeiro Dantas, dará mais celeridade ao processo. “Este recurso não será intermediado pela Caixa Econômica Federal. A partir das análises de cumprimento do convênio, as quantias vão sendo liberadas do ministério para o estado”, disse.

Em Rondônia, mais de 80% dos produtores rurais são da agricultura familiar. Junto com este convênio, que visa estimular esta parcela de trabalhadores do campo, o governo de Rondônia também apoia com os programas Cartão Mais Calcário, PAA, Agroindústria Familiar, Crédito Fundiário, Câmaras Setoriais, Pró-genética e Microcrédito Rural.

Também participaram da reunião, a superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília, Elizete Lionel; a coordenadora do Programa Calha Norte, Nadir Alverca; a assessora técnica da Casa Civil, Juliana Marques; e o assessor parlamentar do deputado Nilton Capixaba, Francisco Machado.


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9992-49411

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo