Agronegócios

15/07/2016 15:14

Alunos de Escola Técnica de AF, realizam excursão em Chapadas dos Guimarães

Os alunos da Escola Técnica de Alta Floresta – SESITEC realizaram no dia 09/07 uma excursão para uma aula de campo até o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. Segundo a instituição o cenário foi escolhido para proporcionar a experiência prática de conhecer o bioma cerrado e as diferenças dos solos.

As turmas dos cursos Técnicos de Florestal, Meio ambiente e Educação Ambiental  foram acompanhadas por quatro professores da Escola Técnica com formação em diferentes áreas, três guias que foram disponibilizados pela equipe gestora do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães juntamente com ICMBio -Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, durante a expedição garantindo segurança e enriquecendo as informações sobre o ambiente. Ao longo do percurso os alunos puderam conhecer bastantes áreas diferentes, podendo assim aprender sobre as formações rochosas, a vegetação típica do cerrado, o manejo de fauna, a história do Mato Grosso e a cultura local.

Os Parques Nacionais, conforme o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC) têm como objetivo básico a preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico (Lei 9.985/2000).


Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Eu curto o Planeta Folha!

Licença Creative Commons
Os conteúdos e dados deste site estão publicados sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional — Atribuir Fonte - Compartilhar Igual..
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo