Banner juvino publicidade

Agricultura

Agronegócios 08/06/2017 14:47 Assessoria

Conab opera novos leilões para apoio à venda de milho no MT

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou nesta quinta-feira (8) mais três leilões de apoio aos produtores de milho em Mato Grosso. No leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro), foi negociada a venda e escoamento de 589,5 mil t do grão. Já no de Prêmio para o Escoamento ao Produto (PEP), o prêmio é relativo a um total de 267 mil t do produto.

No caso dos Contratos de Opção, foram negociados todos os 7,4 mil contratos para venda de milho em grãos ofertados na operação, das safras 2016/17 e 2017, também para o estado de Mato Grosso. Por meio deste instrumento, os produtores arrematantes podem vender milho em grãos ao governo federal até 15 de setembro deste ano, pelo preço de R$ 17,87 a saca de 60 kg.

Estas operações foram autorizadas pelo Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep) no começo de abril, por meio de portarias interministeriais, e têm a finalidade de garantir preço ao produtor de milho em Mato Grosso e incentivar o escoamento do excedente da produção para os grandes centros consumidores.

Confira os resultados completos dos leilões realizados nesta quinta-feira (25):

Contrato de opção

PEP e Pepro


Veja também sobre Mato Grosso leilão Milho
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo